quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vai uma dentada ?...ou duas =D

Vampiros =D
Tema fascinante, desde pequeno que é algo que me fascina e continua a fascinar, não de uma forma hardcore, mas gosto do ambiente e da mitologia que envolve essa "criatura" da noite. Quando era puto queria ser um =D mas são poucas as crianças que não querem. Agora nem por isso, não quero ser um mas continuo a gostar das lendas e mitos, da literatura "vampiresca" e dos seus romances. Até conheço um =D não é senhor Eng. David Martinho ?
Mas um dia li, já algum tempo antes de sair o filme ou de saber da existência dessa ideia, o Twilight. Fiquei um pouco desiludido com o que fizeram a toda a mitologia do vampiro(aqui um pouco maricas na minha opinião, brilho à luz do sol ? wtf O_o) mas fora isso nem é uma má história, é uma história principalmente para adolescentes que, na minha opinião, foi inteligente, romance adolescente com vampiros, é pura evolução e seria de esperar algo do género um dia destes, embora o livro esteja melhor do que o filme, mas isso acontece em práticamente todas as adaptações (excepto o Senhor dos Anéis, que li quando era puto e não fiquei desiludido com os filmes, não dava para meter tudo mas o que meteram está muito bem). Apesar de não ter sido o primeiro deste género foi o que se safou melhor, muito melhor até.

Todos nós temos temos o direito a gostar e fantasiar claro, embora há quem o faça de forma que noutras situações seria considerado um problema mental O_o e pessoalmente fico parvo e farto de me rir com as fans deste tipo de coisas xD Afinal, é tão fácil "sugar" o dinheiro desta malta jovem e dos mais velhos claro, porque não só os jovens têm o direito a gostar obviamente.

Pois está claro que nós também tínhamos de ter uma série de vampiros( -.-').

SIC

"Lua Vermelha"

Não é de forma alguma uma cópia do Twilight...cof cof... é que o cabelo do actor (Rui Porto Nunes) nem é parecido com o do "Edward" nem nada e o nome da personagem da actriz (Mafalda Castro)...xD...de forma alguma inspirada no Twilight.

TVI

"Destino Imortal"

Ok, pelo que andei a ler, esta mini-série já aceito mais, a história e as personagens já têm mais de original do que a anterior e há uma razão para a actriz principal ( Catarina Wallenstein) poder andar à luz do sol (que se percebi bem, só ela consegue) e o jovem não é totalmente mortal. Estamos a melhorar =D

Agora mais a sério, eu não vejo muita televisão, vejo o telejornal com a família durante as refeições e algumas séries da FOX quando arranjo um tempo durante a tarde em que a sala está livre ou estou a levar porrada dos meus irmãos, nunca conseguindo perceber muito da história claro. Não vou ver estas séries nem mesmo que me desse vontade, mas se tivesse de escolher uma, seria a da TVI.

Fora estas opiniões e não sei quê, ignorando o facto de ter piada estas coisas que as televisões fazem, devo dizer, e acho que quase todos nós percebemos, é uma jogada inteligente porque está claro que pelo menos os jovens vão ficar vidrados e só terem anunciado as séries já garantiu total sucesso, é ver agora qual das séries tem mais :D
E claro, é um passo em frente na evolução da televisão portuguesa, o que me deixa satisfeito, porque se lá fora há qualidade em séries e filmes, aqui também pode haver, o talento está cá e só falta alguem que pegue nele e o use da melhor maneira. E já que a moda agora deixou de ser Tokio Hotel e passou a ser vampiros, boa sorte com as séries e continuem a evoluir na ficção portuguesa. =D

BTW, não somos só nós claro, muitos países estão a fazer o mesmo aposto, aliás, não sei se a ideia original destas séries, a história em si e assim, é nossa porque há muitas séries e novelas feitas por nós que têm um guião da argentina ou algo assim, o guião é feito e vendido. Mas se for nosso como espero que seja, porreiro.

Desculpe o tamanho do post, mais uma vez deixei-me ir com um assunto que não interessa a quase ninguém. xD

Sem comentários:

Enviar um comentário