sexta-feira, 4 de junho de 2010

Escadas Rolantes... Vamos travar este drama!!



Boas noites desejo.

Hoje venho com um tema que posso considerar de interesse científico. Posso dizer que levou alguns anos até obter toda a informação necessária para poder escrever este Post, se hoje estou a posta-lo deve-se ao meu trabalho árduo e ao meu esgotamento físico e psicológico. É uma experiencia confirmada com base na observação do comportamento, as cobaias mais testadas andam pela casa dos 60 aos 85 anos de idade, e a grande causa de tanto pânico são as temíveis: Escadas Rolantes!

O leitor vai começar a observar o comportamento destes jovens idosos (ainda que inconscientemente), e vai concordar com todos os factos desta minha intensa pesquisa.

Existem 2 pontos extremamente críticos durante o uso deste "bicho de sete cabeças", ou seja, durante o uso de uns degraus que sobem e descem por nós.


Ponto nº 1 : "Como conseguir entrar se os degraus não param quietos?"
Elementos usados para a observação de comportamento : Idosa (na casa dos 60) Escada rolante da estação de Coina da Fertagus.

- A idosa avista a Escada rolante (Rolinnis - Nome científico) e depara-se com um movimento contínuo destas, e hesita... hesita... hesita... o Rolinnis continua com o seu movimento natural... e a idosa hesita... hesita... pensando "Ainda não que se apanho este posso desequilibrar-me" "Parece-me que este não será o degrau mais conveniente para eu avançar"

Problemas que pode causar: Formação de fila atrás da cobaia; Perder o comboio; Incomodar o senhor agente da fiscalização.



Ponto nº 2 : "Como conseguir sair se os degraus não param quietos?"
Elementos usados para a observação do comportamento : Idosa (na casa dos 70) Escada rolante na estação de Coina da Fertagus.

- A idosa avista o fim do Rolinnis ... pensamento: "Ai ai ai que elas estão a chegar ao fim e eu não sei bem como vou conseguir sair daqui" "E agora quando o meu degrau chegar ao fim? dou um pulinho à saída?" "O que será que acontece se eu nao sair? ficarei presa? vou-me magoar? fará mal às Diabetes?"

Problemas que pode causar: No caso da cobaia hesitar, fomação de fila atrás dela e consequentemente efeito dominó escada abaixo; Incomodar vários agentes da fiscalização; Perder o autocarro; Partir um braço/pescoço/perna/unha etc...



Conclusão: Optem pela escada normal, é mais saudável, menos incómodo, e não se corre o risco de à nossa frente ir uma idosa.


Disse um sábio: "É fascinante que estas criaturas tenham pavor a um Rolinnis, é no entanto curioso que elas se dirijam imediatamente a ele!!" - C.F.N


Nádia Dias - Sem sono e com vontade de ser estupida!! =) obgd meus caros.

4 comentários:

  1. De mais!xD
    Adorei mesmo! E sou testemunha de que isso é verdade!xD

    ResponderEliminar
  2. :D grande rigor cientifico, e é daquelas coisas que a maioria das pessoas nunca pensaria!

    ResponderEliminar
  3. A quem o dizes !! Tecnico escadas rolantes Thyssenkrupp

    ResponderEliminar