segunda-feira, 5 de abril de 2010

Aventuras quase perto da praia!


O dia começa com o despertador a tocar as 7h30... "já??" pensei eu... "não consigo sair daqui... estou demasiado confortavel! Só mais 20minutos". 20 minutos que se transformaram em 40, e apenas tive tempo de pensar "sua otaria de merda, olha as horas, agora vais ter que fazer tudo a pressa"... E assim, agitado, começa o dia... um dia que viria a ser, prometedor!


"O que é que vou vestir? devia ter pensado nisso ontem a noite! Burra, és sempre a mesma coisa" isto tudo fruto de um humor matinal de uma pessoa que passa 12horas por dia na cama, e que nesta noite, passou umas miseras 6. Roupa confortavel, foi com o que saí à rua, maquina fotografica na mala, mp3 no bolso, maçã na na mão direita, e o pass dos transportes na esquerda!.. enquanto esperava o autocarro: "bom dia minha querida, tem horas que me diga?" e eu totalmente atrapalhada a tirar os phones dos ouvidos.."Como? preço desculpa nao ouvi" (na realidade ouvi, mas fazer-me de desentendida também fica bonito)... "tem horas?"... e eu "tenho sim, só um momentinho, deixe-me encontrar o meu telemovel", o leitor não sabe... mas vai ficar a saber, o pânico que se esconde dentro da minha mala: Um mundo desarrumado e sem sentido, onde tudo se perde e nada se encontra... Finalmente encontrei a porcaria do telemovel, "São 9h07" e a senhora agradece... e logo de seguida pergunta "E diga-me outra coisa, o autocarro já passou?"... "depende, quer ir para onde?".... blá blá blá... a mulher foi parar onde queria!


Autocarro... Catarina... e digo "Olá.. então? que é isso que tens na cara?" Pergunta idiota... resposta obvia... uns oculos de sol! e diz-me ela "hoje imaginei-te a vir para a paragem com uma maçã na mão, e cá estás tu com uma maçã na mão!" 2 pontos para a Catarina =D.

Chegamos a estação, apanhamos o comboio... saimos na estação desejada... e fomos ter com a outra personagem que nos iria acompanhar nesta grande aventura!


Nádia, Catarina e Marta partem numa fabusola aventura... A primeira delas foi apanhar um autocarro que supostamente, parava perto da praia... claro, pertissimo, é que nem de carro era perto!! Pedimos indicações... e nisto, as velhotas, que ninguém lhes tire o chapéu, sabem quais os autocarros que passam para todos os lados, o número do autocarro, a hora a que passa, e se faz transporte aos sabados domingos e feriados ou não... É fascinante, visto que eu só apanho 1 autocarro no meu dia a dia e mesmo assim nunca consegui decorar as horas a que ele passa!

Andamos ainda um bom bocado a o pé a procura da paragem do autocarro que nos iria levar até a praia... mais uma velhota... bora pedir indicações? ... "é ali minhas queridas" e nós "muito obrigada!"... mas e a hora do autocarro?? pois... era só as 13h30, e que horas eram? 11h30... claro que nao iamos ficar ali.

Bora chamar um taxi? ... "desculpe mas neste momento temos os taxis todos ocupados"... Que mais iria acontecer?? iamos nós feitas loucas a andar para um sitio qualquer, prestes a entrar em desespero.. até que sucede um fenomeno fascinate, algo que só acontece nos filmes quando alguém se chateia, sai de casa e por acaso estava a passar ali um taxi, ou então morangos com açucar, que... espera... nos morangos com açucar nao ha taxis... Mas foi isto, estava um taxi parado ali a nossa a espera, tinha setas a apontar para ele e umas luzinhas na estrada que acendiam na sua direcção! E foi o que nos salvou...


Finalmente praia.. fotos... rir... quase dormir...fotos... comer... dor de pés... água.. areia...fotos..surfistas... fotos.. e pronto =D


Um dia que termina em beleza.

Eu vou confessar que comecei a escrever este post a umas boas duas horas atras, mas como tenho estado ocupada. fui perdendo a "pica" de o escrever. a verdade é que queria deixar o dia registado e nada melhor do que usar o blog para isso. Vou por uma foto que retrata bem o dia =).


Beijinhos então a maltinha e tal.

E Viva Abril!!

2 comentários:

  1. Foi grande este dia, em tudo, na companhia, nas fotos que tiramos, nas risadas que demos, no que andamos, no que nos divertimos =D

    ResponderEliminar
  2. com que então um post por dia, XD (era o que dizia o post anterior a este :P )

    ResponderEliminar